BLOCOS FORMADOS POR GRADES G1R
Blocos G1R injetados em PP preto, montados pelo sistema de encaixe de pinos macho e fêmea e utilizados como mídia suporte de biomassa, placa coalescente e suporte do líquido absorvente.
Equipamentos:
– SAO
– ETE/ETEC/ETEI
– BDG/FBP/FS
– LG
INFORMAÇÕES DISPONÍVEIS DENTRO DO ITEM:
BLOCOS G1R COMO MÍDIA SUPORTE DE BIOMASSA
A Grade G1 é uma peça injetada em plástico – polipropileno recuperado preto; a montagem dessas peças é feita mediante a utilização de seus pinos de encaixe tipo “macho-fêmea”; dessa forma são formados blocos compactos e resistentes, com grande área de contato e alto índice de vazios. De consistência bastante robusta, tem garantia de cinco anos para utilização como mídia filtrante em ETE’s, ETE’s compactas e Fossas Sépticas, oferecendo ainda grande resistência mecânica e química, o que lhe permite ótimo desempenho em ambientes com contaminação biológica compatível com esgotos e efluentes residenciais e industriais.
Os blocos G1 têm a função de servir de suporte às colônias de bactérias que se formam em filtros anaeróbios e percoladores aeróbios; elas irão consumir a matéria orgânica existente em efluentes residenciais e industriais, servindo, portanto, como elemento biológico filtrante.
BLOCOS G1R COMO PLACA COALESCENTE
As placas coalescentes são os principais elementos aglutinadores de gotas de óleos e com isso aceleram o processo de descontaminação de águas poluídas com esta substância; por desempenharem essa função através de um processo totalmente mecânico, seu custo operacional é mínimo, tendo como outra vantagem, além do baixo custo de aquisição, o de realizar esse trabalho sem causar a contaminação da água com produtos químicos.
Os blocos G1 têm provado sua eficiência e excelente custo-benefício no desempenho dessa função.
Assim, os blocos coalescentes G1, que podem ser usados como componentes de Caixas Separadoras de Água e Óleo dos mais diversos tamanhos, formatos e capacidades, otimizam, graças à sua elevada área superficial (58 m²/m³) e índice de vazios (96,60%), o processo de aglutinação dessas gotículas de óleo.
Ao favorecer o aumento do tamanho das gotículas de óleo via sua junção com outras similares, além de lhes impedir o arraste, a placa coalescente G1 acelera a ascensão das mesmas (a velocidade de ascensão de gotas menores é bem inferior à de similares de maior tamanho) no meio aquoso, o que possibilita a separação da água desta substância contaminante – com isso, todo o processo ganha muito em termos de eficiência e rapidez.
BLOCOS G1R COMO LÍQUIDO ABSORVENTE
o processo de lavagem de gases baseia-se em processos de transferência de massas – o meio suporte plástico presente no interior da coluna garante a eficácia do tratamento, pois aumenta consideravelmente a superfície de contato entre o contaminante e a solução aquosa. Os metais pesados que contaminam os gases aderem, através do processo de absorção química, ao meio suporte presente dentro da coluna de descontaminação. Este enchimento se torna, assim, um dos responsáveis pelo sucesso do processo de lavagem de gases. As colunas são dotadas de eliminador de gotas para retenção de gotículas arrastadas junto com o fluxo gasoso.
A grade G1R Dinamus tem característica de leito fixo e, graças à sua elevada área superficial e índice de vazios, é especialmente indicada para essa função.